DestaquePolítica

Portaria de proibição da pesca em Rondônia é revogada

Decisão não foi levada ao conhecimento do governador e causou estresse no alto escalão do executivo estadual

Conforme havia anunciado através de áudio pulverizado pelas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido) determinou a revogação da portaria emitida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) a qual proibia pelo prazo de 120 dias a pesca esportiva e recreativa em todo estado de Rondônia.

Veja mais sobre o assunto aqui 

A portaria foi assinada pelo titular da Sedam, Elias Rezende, que é um dos homens mais fieis ao projeto político de Marcos Rocha e está com o governador desde o início de sua escalada ao poder. Em áudio pulverizado por sua assessoria, Marcos Rocha definiu a portaria como um absurdo e anunciara que iria revogá-la.

O secretário alegou em seu embasamento que a determinação se dava como meio de contribuir com as restrições sociais a fim de prevenir a proliferação da covid-19 no território rondoniense.

Veja mais sobre o assunto aqui 

No mesmo áudio, Marcos Rocha evitar mencionar o nome de Elias, diz que as pessoas que trabalham em seu governo são pessoas honradas e diz que o secretário errou. “Não gostei. Tudo bem, é um bom profissional, errou, mas a gente vai desfazer isso daqui”, afirmara.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo