Política

Vereadores se reúnem com técnicos de saúde para debater recebimento do incentivo no combate à Covid-19 em Vilhena

Os vereadores Samir Ali, Dhonatan Pagani, Nica do Cabo João, Sargento Damasceno  e a assessora do vereador Pedrinho Sanches se reuniram na manhã desta quinta-feira, 22, com técnicos de enfermagens e Agentes Comunitários de Saúde de (ACS)  do município no auditório da Câmara de Vereadores de Vilhena para debater o recebimento do incentivo no combate ao Covid-19.

Na reunião teve como pauta o pagamento da indenização por exposição obrigatória ao Covid, o retorno das horas extras para os agentes comunitários na Central de Covid e a regularização do pagamento da insalubridade em valor de grau máximo conforme o decreto.

Segundo uma das represente da classe,  Karol Silva,  técnicos de enfermagem e agentes de saúde que estão no combate à pandemia, estão sem receber desde o mês setembro do ano passado.  “Existe uma lei do Ministério de Saúde que todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, têm o direito de receber o incentivo, porém a prefeitura não está cumprindo essa portaria” complementa a profissional de saúde.

O  vereador Samir Ali  por sua vez disse que  classe  precisa receber essas indenizações e horas extras. “São eles que estão na linha de frente no combate a Covid-19, colocando  sua vida e das suas famílias em risco. Realmente precisamos saber por que o município não está pagando o incentivo  para esses profissionais”, questionou o vereador.

Samir disse  ainda que se comprometerá com a classe buscar recursos para possa contribuir com o executivo e se tornar realidade o pagamento e gratificação das horas extras desses profissionais.

“A câmara tem um repasse de uma economia de 2, 5  milhões da gestão passada e parte desse dinheiro solicitarei para o presidente destinar a vocês, porém é preciso cobrar do executivo onde está sendo aplicado esse recurso  do Governo Federal para os profissionais que estão na linha de frente no combate a Covid-19”, finalizou o vereador.

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo