O dia

Oficina de almofadas insere mulheres no mercado de trabalho

Em uma semana alunas já conseguem aprender técnica para ganhar dinheiro com produção

A oficina de almofadas oferecida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), proporcionou para 10 mulheres uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho em Vilhena. As beneficiárias já estão produzindo produtos para comercialização e criando experiência para trabalhar em empresas.

Sendo totalmente gratuito e com duração de 42 horas, o curso foi encerrado na manhã desta terça-feira, 20. Com o intuito de auxiliar na renda familiar, a oficina é uma forma de empoderamento para algumas mulheres que não tinham a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes e assumir um lugar no mercado de trabalho.

Toda a oficina foi realizada com materiais recicláveis, que, além de mais baratos e fáceis de ser encontrados, agregam valor ambiental ao produto final. “É de grande importância a utilização de matérias recicláveis. Além de ajudar o meio ambiente, produzimos novas peças que podem voltar perfeitamente para o mercado”, pontuou a coordenadora e professora, Jucely Martins.

“Muita alegria em poder participar dessa oficina. Eu moro em um bairro muito longe e todos dias crio forças para poder estar aqui. Eu agradeço pela oportunidade e pretendo seguir com tudo que aprendi aqui. Vou poder ajudar nas despesas da minha casa”, ressaltou a aluna Tatiane Cristina.

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo