Destaque

Janeiro branco: PRF realiza palestras sobre suicídio policial

Corporação perdeu um agente em Vilhena por estar com depressão

Nesta quinta-feira (23) e na próxima (30), a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia estará recebendo a visita do inspetor Rossy, policial rodoviário federal e médico psiquiatra, que abordará o sofrimento mental e a saúde emocional no âmbito policial. A ação está inserida no contexto do “Janeiro Branco”, de iniciativa do Governo Federal.

Durante o turno matutino, Rossy se reunirá com todos os servidores e ministrará uma palestra, enquanto, à tarde, realizará atendimentos individuais com os colegas que tiverem dúvidas e quiserem aprofundar o tema. Nesta quinta-feira (23), as atividades serão desenvolvidas nas dependências da Delegacia da PRF em Vilhena (RO), já no próximo dia 30, o evento ocorrerá no auditório do Corpo de Bombeiros e na sede da Superintendência da PRF, ambos situados em Porto Velho (RO).

A vinda do inspetor Rossy decorre de uma iniciativa conjunta envolvendo a Direção Geral, a Diretoria Executiva, a Coordenação de Saúde Ocupacional (CSO) e a Superintendência da PRF em Rondônia. Ações como essa, de posvenção a eventos de suicídio (como o ocorrido em Vilhena no último dia 5), vem sendo promovidas em todo o país e passarão a ser realizadas de forma mais frequente e vigilante.

O servidor que tiver o interesse em ser atendido individualmente poderá realizar o agendamento com a servidora Lunalva, do PROSSERV-RO, através do número (69) 9201-9750.

No começo de janeiro, a corporação perdeu o policial José Klésio Carias de Freitas, 35. Ele se suicidou no apartamento onde morava, em Vilhena, com um tiro na cabeça. Relembre AQUI.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar