
A polícia de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, derrubou dois coelhos numa porrada só: apreendeu uma carga de combustível de procedência duvidosa e ao mesmo tempo acabou com a fuga de Ronald Moreira Dias e Deivid Ferreira Néris, ambos apenados do regime semiaberto em Colorado do Oeste.
A dupla havia fugido da prisão há 27 dias junto com outros três detentos. Ronald e Deivid estavam escondidos em um barco no momento em que a polícia boliviana deu o bote. Os policiais estavam em operação de combate ao contrabando.
Ronald Moreira Dias e Deivid Ferreira Néris agora aguardam na Bolívia processo de deportação.
Fugitivos
De acordo com a polícia, Jefferson Rafael Jardim – outro membro do grupo que conseguiu fugir – se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras nove dias após escapar. Ronald e Deivid acabaram presos na Bolívia, mas Valcir Santana da Rocha e Leandro Venâncio da Silva continuam foragidos.
Escaparam
No dia 26 de abril, o carcereiro de plantão procurou a Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste para informar a fuga. Pouco se sabe, até então, dos detalhes da fuga, uma vez que, segundo o carcereiro, a direção do local só notou a ausência dos cinco durante a conferência de presos da noite.