Destaque

Pimenteiras tem seu 1º caso de covid-19 confirmado; moradora de Cerejeiras morreu vítima da doença na capital

Familiares que tiveram contato com a paciente de Cerejeiras estão em monitoramento

Mais dois municípios do cone sul de Rondônia ascenderam o sinal de alerta em relação a casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Através de nota, a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV) confirmou a morte de uma moradora do município que estava na capital, Porto Velho, em tratamento no Hospital do Amor. De acordo com a chefe do poder executivo de Cerejeiras, a morte da mulher de 32 anos aconteceu no dia 20 de maio, e ela estava na capital há pelo menos dois meses. A mãe, irmãos e um filho foram acompanhantes da mulher durante o tratamento no hospital em Porto Velho e devem ser monitorados pelas autoridades de saúde.

“Não visitem Pimenteiras do Oeste”, diz prefeito

O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Vino Dondé (PDT) pediu para que as pessoas não visitem o município que comanda durante o período de pandemia – prática comum e cultural dos moradores do sul do Estado. Na manhã deste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou o primeiro caso positivo da doença no município rondoniense que faz divisa com a Bolívia às margens do Rio Guaporé.

De acordo com detalhes fornecidos pelas autoridades de saúde de Pimenteiras, a paciente infectada é uma servidora pública estadual. Ela tem 51 anos e é membro de uma das cinco famílias que já vinham sendo monitoradas em Pimenteiras.

O quadro clínico da paciente se agravou e ela acabou sendo transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia (Heuro).

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar