DestaquePolítica

Com empate técnico entre Izael e Silvênio, pesquisa revela que indecisos podem decidir eleições em Cabixi

Ex e atual prefeito estão polarizando a pré-campanha no município

O instituto de pesquisa Data Continental apresentou trabalho feito entre os dias 16 e 17 de junho quanto as intenções de voto dos eleitores nos pré-candidatos a prefeito do município de Cabixi. De acordo com o trabalho desenvolvido, o ex-prefeito Izael Dias (PP) aparece em empate técnico com o atual prefeito Silvênio Almeida (MDB). O instituto ouviu 181  eleitores tanto no perímetro urbano quanto na área rural do município.  Deste total, 32,4% do eleitorado diz ter intenção de votar em Izael.

30,4% no entanto têm preferência por Silvênio Almeida, um indicativo de que os dois pré-candidatos irão polarizar as eleições deste ano no município. Os demais nomes inseridos na pesquisa são de Roseli do Bau (PSDB) que aparece com 7,2% e Chicão de Carli (PDT) com 5,5%  das intenções de voto.

O instituto destacou, também, que 5% do eleitorado entrevistado dizem não ter interesse em votar em nenhum dos nomes apresentados, enquanto 19,9% estão indecisos em relação ao voto. Esta é a segunda pesquisa realizada pelo instituto em Cabixi. A confiabilidade do trabalho é de 96% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou pra menos. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com o número 03617-2020| RO.

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo