DestaqueEspecial

21 agentes de segurança pública em RO são habilitados para operações com cães

Além de PM’s, curso também foi aberto a bombeiros e policiais rodoviários federais

A Polícia Militar do estado de Rondônia (PM-RO) confirmou neste fim de semana a conclusão da terceira edição do curso de cinotecnia que vem sendo realizado no estado para agentes de segurança pública. Nesta edição, 21 agentes, entre membros da PM, um bombeiro militar, e um policial rodoviário federal receberam capacitação para atividades policiais com o uso de cães.

A sede da formatura da turma foi no canil central, localizado no 4º BPM do município de Cacoal.. A atenção da Polícia Militar aos cães policiais é natural, uma vez que tornam-se importantes aliados da segurança pública. Um cão policial atua em diversas frentes de serviço, seja na detecção de entorpecentes, busca, resgate e salvamento, policiamento ostensivo, bem como nas atividades de cunho social, educacional, recreativo ou terapêutico.

Formatura de conclusão de curso – fotos: Divulgação

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo