
Termina neste sábado, 25, o prazo determinado pelo Governador Marcos Rocha (sem partido) de suspensão das aulas em todos os municípios do estado de Rondônia. A equipe de reportagem da Gazeta Amazônica tentou contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para saber se há, ou não, a pretensão da pasta em prorrogar a suspensão, ou até mesmo se haverá uma estratégia para um possível retorno.
Até o fechamento desta matéria, pessoas ligadas à Seduc na capital, Porto Velho, revelaram que ainda não havia um posicionamento definido sobre o assunto. Em Vilhena, membros da pasta explicaram que estão aguardando novo decreto e que possivelmente na segunda-feira, 27, é possível que haja algo definido.
A suspensão das aulas foi determinada pelo governador como um dos meios de evitar a proliferação do coronavírus no estado de Rondônia. Marcos Rocha disse diversas vezes que estuda uma possibilidade de flexibilização do decreto a fim de retomar a rotina do comércio, mas sobre as aulas ainda não há previsão.