DestaqueO dia

Nenhum caso de covid-19 foi confirmado neste domingo em Vilhena

Município, entretanto, tem 30 casos

Vilhena, após seis dias de alta no número de positivados, não registrou nenhum caso confirmado de covid-19 neste domingo, 24. Além disso, não foram identificados casos suspeitos novos nem foram recebidos resultados negativos. Dessa forma, Vilhena continua, até as 19:30h de hoje com 30 casos confirmados, 51 casos suspeitos e 207 descartados. Há atualmente 16 casos ativos em Vilhena, ou seja, que podem transmitir a doença, visto que 14 já estão curados.

O Governo do Estado divulgou um total de 31 casos confirmados para Vilhena, porém, o caso excedente é morador de Porto Velho há quase 10 anos e foi incluído como vilhenense por ter seu cartão do SUS ainda com endereço de Vilhena. A Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde que irá corrigir o número amanhã, transferindo a contagem deste caso para Porto Velho e retirando-o do número de Vilhena.

Não há caso suspeito, nem confirmado, de covid-19 internado em Vilhena. Todos os casos suspeitos e confirmados estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois apresentam apenas sintomas leves.

Todos que apresentarem sintomas de gripe devem ligar para os números: 3321-4338 (das 7h às 13h e das 15h às 17h) ou 98442-1163. Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 (24h) ou 3322-1936 (7h às 17h30).

 

Nota da redação:

No início da noite, a Gazeta Amazônica chegou a publicar uma matéria afirmando que o município de Vilhena tinha quatro novos casos. A afirmativa partiu do boletim da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) do Estado de Rondônia. Entretanto, ao refazer as checagens da informação, a equipe de reportagem percebeu se tratar de um equívoco e a matéria foi apagada. Pedimos desculpas por esta falha aos internautas. As informações corretas encontram-se nesta publicação e também aqui.   

Fonte
Semcom

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo