DestaqueO dia

Com 391 casos de coronavírus, Vilhena está em 7º no índice de municípios de RO com o maior número de infectados

Somente nesta quarta, foram 35 novos casos

Vilhena registrou 35 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 nesta quarta-feira, 24 de junho, sendo 18 por RT-PCR e 17 por testes rápidos. A cidade identificou ainda 70 novos casos suspeitos, 71 resultados negativos e 15 novos recuperados. Dessa forma, Vilhena registra até as 19:30h de hoje: 391 casos confirmados de vilhenenses, 4 óbitos de vilhenenses, 1 óbito de morador de outro estado, 4 positivados moradores de outros estados e 116 casos suspeitos. Há atualmente no município 197 casos ativos de moradores de Vilhena e 3 de outros estados, bem como 189 já recuperados e 3 transferidos.

Estão internados 9 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 5 na UTI. Quatro têm necessidade de respirador (um do sexo feminino com 61 anos e quatro do sexo masculino com 54, 74 e 78 anos) e outro paciente de 65 anos do sexo masculino está na UTI sem necessidade de respirador.

Outros quatro pacientes estão internados na enfermaria da Central, dois do sexo masculino com 42 e 49 anos e dois do sexo feminino com 49 e 70 anos. Dos internados, sete têm resultado positivo para covid-19 e dois são suspeitos. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.

Testes Rápidos

Depois de adquirir 400 testes rápidos para exame de covid-19, da marca Elecsys Anti-SARS-CoV-2, da Roche, que possuem registro da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de recurso próprio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Prefeitura de Vilhena iniciou recentemente a testagem rápida para covid-19 com seus próprios testes e, junto disso, retomou também a aplicação da segunda etapa de testagem rápida com os testes enviados pelo Governo do Estado. Porém, agora, depois de findo o mapeamento por drive-thru, para ter acesso ao teste o paciente precisará ter encaminhamento por meio de consulta médica.

Municípios com os maiores índices de infectados

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) vem produzindo relatórios diários acerca da evolução da doença no Estado. Em que pese o fato de as informações não estarem atualizadas por conta do delay entre Estado e Municípios, o relatório mostra que Vilhena vem subindo de posição em relação aos demais municípios.

Nesta quarta, Vilhena passou a ocupar a sétima posição no índice dos municípios com os mais casos registrados de covid-19, estando atrás da capital, Porto Velho (10.893 casos), Ariquemes (1095 casos), Guajará-Mirim (1087), São Miguel do Guaporé (698), Jaru (385) e Ji-Paraná (374).

 

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo