Política

Justiça autoriza quebra de sigilo fiscal e bancário do deputado Cirone Deiró

Ele é acusado pelos próprios colegas de partido de abuso de poder econômico nas eleições

O Juiz eleitoral Clênio Amorim Corrêa autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do deputado estadual Elcirone Deiró (Podemos) que é conhecido como Cirone Deiró, que mantém base eleitoral em Vilhena.

Cirone é acusado de abuso de captação e gasto ilícito de recursos financeiros e de acordo com o magistrado, a diligência é essencial e imprescindível para a investigação da denúncia, uma vez que, segundo o juiz, não há outros meios tão eficientes.

Cirone está sob investigação por conta de uma denúncia feita pelos dois suplentes de seu mandato, Jurandir Oliveira Araújo e Edinaldo Gonçalves Cardoso. Ambos acusam o atual deputado e ex-vice-prefeito de Cacoal de abuso de poder econômico, o que teria favorecido sua candidatura.

Nesta quarta-feira, 24, durante sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a defesa do deputado alegou em seu recurso que a medida não havia sido fundamentada pelo relator que autorizou a quebra e que a medida mostrava-se exagerada.

Todavia, a unanimidade, a justiça eleitoral manteve a decisão sob alegação de fortes indícios de uso de recurso de origem desconhecida ou até mesmo de fonte vedada, o que justifica a busca pelas informações através da quebra do sigilo.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo