O dia

Por unanimidade, desembargadores derrubam CPI e determinam retorno de vereadores aos cargos

Carmozino Alves e Vanderlei Graebin tiveram mandatos cassados em 2017

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) confirmou nesta terça-feira, 24, o retorno imediato dos agora vereadores Carmozino Alves (PSDC) e Vanderlei Graebin (PSC) à atual legislatura que se encerra em janeiro de 2021. Ambos tiveram seus mandatos cassados pelos atuais vereadores em junho de 2017, por força de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) cujo relator foi o vereador Rafael Maziero (PSDB).

À época, Carmozino, Graebin e o então vereador Junior Donadon (PSD) que renunciou ao mandato tiveram seus mandatos cassados sob a acusação de infração ético-disciplinar.

De acordo com a decisão judicial, houve falha no curso da CPI uma vez que os acusados não tiveram direito à ampla defesa e contraditório. O próprio vereador Graebin, que é advogado, fez a sua defesa e de Carmozino. A decisão que é de mérito foi tomada por unanimidade da corte.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar