Política

Vera da Farmácia destina R$16.7 mil para a distribuição de kits a recém-nascidos

Vereadora que é formada em Serviço Social relatou que continua seu trabalho em prol da assistência às famílias carentes

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) confirmou nessa semana a chegada de vários kits de enxovais para recém-nascidos que foram adquiridos pela prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social (Semas) originário de emenda no valor de R$ 16.740. O valor do recurso é fruto de emendas impositivas da vereadora.

Em conversa com a equipe de reportagem do site Gazeta Amazônica, Vera explicou que o projeto surgiu de suas caminhadas pelo município e a constatação da grande necessidade de auxílio que as famílias carentes do município têm para garantir os primeiros suportes aos seus bebês.

“A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher. Além de gerar muitas alegrias e expectativas, também traz consigo algumas necessidades. Eu como vereadora formada em Serviço Social acompanho diversos casos de gestantes em condição de vulnerabilidade social, e isso sempre me trouxe muita preocupação. Este projeto tem como finalidade principal, proporcionar dignidade a essas mães, além de garantir um início de vida mais confortável aos nossos pequenos vilhenenses”, comentou a vereadora.

Vera relatou que vai continuar trabalhando em prol da assistência às mães e também às  famílias carentes do município. “O vereador não pode fazer muito mais do que indicar e interceder junto ao executivo pela população. Mas vamos continuar a fazer o máximo possível pra que possamos atender o maior número de pessoas. Agradeço ao prefeito Eduardo Japonês por consolidar esta emenda, bem como a secretária Patrícia da Glória pelo empenho em destinar de forma eficiente esses kits”, arrematou.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo