Cultura e entretenimento

Jornalista produz vídeo sobre cultura afro-brasileira em RO

O vídeo “Maculelê: valorizando a cultura negra” foi produzido em Vilhena e lançado através de live.

A produtora cultural e jornalista Queitiane Rodrigues produziu em Vilhena um vídeo experimental sobre a dança afro-brasileira Maculelê. A obra cinematográfica foi lançada na tarde da terça-feira (23) através de live.

Queitiane Rodrigues conta que o vídeo experimental “Maculelê: valorizando a cultura negra” teve como objetivo retratar e valorizar a dança e a cultura afro-brasileira. Gravado em Vilhena, o vídeo retrata a cultura afro-brasileira, com destaque para a tradicional dança Maculelê. O lançamento do vídeo contou com uma oficina de fotografia para vídeo experimental e cinema, com certificação para os participantes.

O projeto do vídeo foi contemplado no edital nº 78/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Jair Rangel “Pistolino” do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual no Eixo V na Categoria Experimental, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal, e é coordenado pela.

Com classificação livre, o vídeo pode ser visto no seguinte endereço: https://youtu.be/Gqx9bimQ2c8 . “Esse vídeo experimental tem como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira e combater o racismo e preconceito no Brasil, estou muito feliz com a produção dele”, disse Queitiane Rodrigues.

 

Texto: Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo