DestaqueO dia

Secretário de educação sinaliza que suspensão das aulas em Rondônia deve ser prorrogada

O chefe da Seduc prometeu pra segunda-feira posicionamento oficial sobre o assunto

O titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Suamy Vivecananda Lacerda Abreu disse neste sábado, 25, que o posicionamento do Governo do Estado de Rondônia é de prorrogar a suspensão das aulas no estado devido ao aumento dos casos de covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). A declaração do secretário foi dada ao site da capital, Rondônia Agora.

O prazo limite para a suspensão das aulas estabelecido no último decreto do governador Marcos Rocha (sem partido) datado do dia 17 de abril encerra-se neste sábado. Porém o governador, nem mesmo a Seduc, se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A Gazeta Amazônica perguntou a fontes da educação no âmbito estadual e ninguém sabe ao certo qual será a decisão de Marcos Rocha.

Ao noticioso da capital, o secretário de educação disse que o pronunciamento oficial do executivo em relação ao assunto deverá acontecer nesta segunda-feira, 27.

O estado de Rondônia caminha para os 300 casos de covid-19, com seis mortos. A situação da estrutura de saúde no estado ainda é confortável e todo sistema está operando sem maiores problemas, diferente do que acontece em outros estados da região norte.

A preocupação do governo em retomar o calendário escolar é potencializar o número de casos da doença, uma vez que as crianças são consideradas vetores de proliferação da covid-19.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo