Destaque

Fim de Novela: Secretaria de Segurança em rede social anuncia que invasores desocuparam fazenda em Chupinguaia

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) atravez da redes social informou nesta terça-feira, 25, que os invasores da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, desocuparam a área invadida de forma voluntária.

A fazenda foi invadida aproximadamente há 10 meses por cerca de 200 famílias, no qual afirmavam fazer parte da Liga dos Camponeses Pobres (LCP)

De acordo com a secretaria, após perceberem que suas intenções de continuarem agindo na região  vinha sendo impossibilitada devido a presença maciça da Polícia Militar, os posseiros decidiram abandonar o acampamento, tomando rumo ainda ignorado.

Ainda segundo a Sesdec, no último dia 14, os camponeses ainda realizaram uma tentativa se destruir toda a área da fazenda, que já se encontra muito prejudicada pelos atos de vandalismo provocados por eles, porém, a situação foi contida pelas forças segurança, que preendeu quatro integrantes da Liga, que tentaram contra a vida dos militares.

Mesmo com o abandono da área por parte dos posseiros, que como foi comprovado pela imprensa de Vilhena que visitou a área, eram totalmente hostis, a Sesdec ainda continuará mantendo o patrulhamento no local para evitar novas invasões.

A atitude de bater em retirada do local por parte dos camponeses coloca fim à tensão vivida pelos moradores de Chupinguaia e das  propriedades rurais próximas, que temiam uma tragédia na área, que já foi palco de um dos piores massacres da história do Brasil.

Fonte
Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo