Destaque

Samir Ali propõe a criação do Bolsa Atleta em Vilhena

Proposta prevê auxilio a esportistas e equipes sediadas no município

O vereador Samir Ali (PSDB) apresentou uma indicação ao Poder Executivo de Vilhena propondo a criação do Bolsa Atleta. A ideia, de acordo com justificativa do vereador, tem como objetivo a criação de uma política pública de incentivo – por parte do poder público – ao esporte e principalmente aos desportistas residentes do maior município do extremo sul de Rondônia.

A bolsa tem como finalidade auxiliar os participantes de campeonatos com custeio em transporte, hospedagem e alimentação tanto para os atletas como para seus técnicos. Em conversa com a equipe de reportagem do site Gazeta Amazônica, Samir relatou que a indicação surgiu dado ao grande número de atletas e equipes vilhenenses que participam de competições em diversos níveis e que moram em Vilhena.

O vereador defende sua proposta relatando que para a maioria desses atletas o maior desafio para o desenvolvimento de suas atividades esportivas está justamente na falta de patrocínios que os auxiliem no custeio com despesas para participar de competições.

O anteprojeto proposto por Samir prevê em duas partes a formatação do auxílio: a primeira é votada à categoria estudantil, que segundo a proposta contempla atletas a partir de 12 anos, participantes de jogos organizados e apoiados pelos poderes públicos, a exemplo dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) e afins.

A segunda parte está voltada aos atletas de alto desempenhos, no projeto intitulado como categoria alto rendimento, que são, a bem da simplicidade, atletas profissionais. Esta segunda parte do projeto prevê auxílio para atletas, ou equipes, que participam de temporadas nacionais ou estaduais realizadas pelas entidades de administração do desporto nacional, suas respectivas confederações.

A proposta, pelo entendimento do vereador, contribui não somente com os atletas ou equipes em si, mas fomentam a prática de esportes, hábitos saudáveis, além de gerar bem-estar social com os resultados alcançados pelos atletas em suas competições.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo