DestaqueO dia

Prefeitura inicia campanha de vacinação

Trabalhos vão até o dia 16 de abril

Após ter adiado por uma semana o início da vacinação trivalente contra gripe no município tendo em vista a elaboração de cuidados para prevenção do grupo de risco, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que adotará as medidas imediatamente e iniciou a vacinação nesta semana. A campanha terá o Dia D neste sábado, 28, e continua até 16 de abril.

Idosos e profissionais da Saúde serão os grupos desta primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai realizar ainda mais duas fases para totalizar imunização de mais de 67 milhões de pessoas em todo o país.

A vacina é capaz de proteger as pessoas contra três tipos de gripe: H1N1, H2N3 e influenza A. Os especialistas têm por meta vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos dois grupos desta primeira etapa, até o dia 16 de abril. Somente de idosos, são cerca de quatro mil pessoas.

Até sexta-feira, os postos de saúde vacinarão das 7:30h às 18h, exceto os postinhos dos bairros Industrial e São José, que atenderão das 7:30h às 13h.

O dia D de mobilização municipal para a vacinação acontece no dia 28 de março (sábado), das 8h às 17h, nas escolas Antonio Donadon, Shirley Cerutti, Mário Grasso, Machado de Assis, Ivete Brustolim, Colégio Militar Tiradentes, escola Luiz Carlos e Vilma Vieira.

A partir da segunda-feira, dia 30, durante os dias de semana, as escolas continuarão servindo como pontos de vacinação até o dia 16 de abril, exceto pelas escolas Luiz Carlos e Vilma Vieira, que participarão apenas do Dia D.

Regras de proteção

A Atenção Básica definiu diversas regras para proteção dos idosos, como distanciamento entre os pacientes, uso de máscaras para aqueles que apresentam sintomas e disponibilização de meios para higienização para todos.

 

Fonte
Da Assessoria
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar