Política

Deputado Luizinho Goebel afirma que vacinas contra o coronavírus devem chegar em Rondônia no próximo mês

Aquisição está sendo possível devido à aprovação do Programa Imuniza Rondônia

Durante sessão plenária o deputado líder do Governo, Luizinho Goebel (PV), informou que o governador Marcos Rocha (PSL) já assinou o contrato para aquisição de um milhão de doses de vacina Sputinik V, que é reconhecidamente em todo o mundo uma das que tem a maior eficiência, com 91,6% de efeito positivo. Ele parabenizou o governador pela ação rápida.

Luizinho Goebel lembrou que isso está sendo possível devido à aprovação, pela Assembleia Legislativa, em sessão realizada em um domingo (7/03), do Programa Imuniza Rondônia. “A aquisição acontece através do Consórcio dos Governadores, chegando a um montante de R$ 55 milhões”, detalhou.

O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado se comprometeram em colaborar para a aquisição das vacinas, mas esses R$ 55 milhões a princípio devem sair dos cofres do Executivo.

“Mesmo diante de todas as adversidades o Governo do Estado está no azul e em condições de aportar a compra dessas vacinas para imunizar praticamente toda a população de Rondônia. A melhor notícia é que as doses devem começar a chegar no Estado no próximo mês de abril. Devem ser vacinadas ainda no primeiro semestre deste ano a população acima de 18 anos”, destacou.

Fonte
Nilton Salina-ALE/RO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo