O dia

casos do golpe da clonagem cartão de credito são registrados na Unisp nas últimas 24 horas

Uma das vítimas teve uma perda de mais de 3 mil reais em sua conta bancaria

Os casos foram registrados na tarde de quinta-feira, 25, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Vilhena.

De acordo como o boletim de ocorrência, o primeiro caso a autônoma E.B.S., de 57 anos, relatou a polícia que recebeu uma ligação, onde a atendente disse que E., teria tido seu cartão de crédito clonado na cidade de Campo Grande – MS.

Acreditando na pessoa que estava da linha, fez tudo que a atendente orientou, e escreveu uma carta de próprio punho e colocou seu cartão com a senha dentro de um envelope e lacrou.

Logo após um homem chegou em sua casa dizendo ser representante da instituição bancária que ela é cliente e tinha ido pegar um envelope para levar na delegacia.

Com isso, a autônomo entregou, porém, quando desconfiou que poderia ter caído num golpe, já era tarde, os bandidos tinham feito compras chegando o valor total de R$ 3,008,00.

Já o segundo caso, W.S.C.,49 anos, procurou a delegacia e relatou que na tarde de quarta-feira 24, recebeu uma ligação informando que seu cartão havia sido clonado e que foi realizada uma compra.

Com isso, a suposta atendente explicou que um homem iria até sua casa para buscar o cartão clonado e que a vítima receberia um novo.

A vítima narra que o funcionário foi até sua residência pegar o cartão e pediu que ele digitasse a senha no celular, o que foi feito. Tempo depois descobriu que havia caído em um golpe.

Diante dos fatos, um registro foi realizado junto a Unidade Integrada de Segurança Pública de Vilhena (Unisp) e o caso segue sob investigação.

 

Fonte
Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo