Política

Fake news contra Jaime Bagattoli começa a circular pelas redes sociais

Empresário negou qualquer tipo de acordo político feito por ele e relação com grupos para as próximas eleições

Um material apócrifo começou a circular na tarde desta sexta-feira, 26, nos grupos de WhatsApp que são ponto de encontro de pessoas ligadas à política local, anunciando que o empresário Jaime Bagattoli (PSL) teria se aliado à família Donadon para consolidar sua possível candidatura a prefeito de Vilhena.

O material consta fotos dos ex-prefeitos Melki e Rosani Donadon (ele no PDT e ela no MDB) além da deputada estadual Rosangela Donadon (PDT) e do ex-secretário de obras do município de Vilhena, Josué Donadon (MDB), além do vereador Carlos Suchi (Podemos).

O material diz que Jaime conta com o apoio da família e que renunciaria em um ano e meio de mandato para que a família Donadon pudesse retomar o comando da prefeitura. Diversas pessoas ligadas à família Donadon foram ouvidas pela equipe de reportagem do site Gazeta Amazônica para saber se há pelo menos a possibilidade de uma aliança neste sentido.

Ninguém confirmou sequer que houve reuniões entre membros da família Donadon com o empresário. A equipe de reportagem do site entrou em contato com o próprio Jaime via telefone. Bagattoli negou qualquer tipo de relacionamento com a família Donadon e disse que não há conversações políticas com a equipe. “Eu nunca conversei com eles sobre isso. Isso é uma verdadeira mentira”, afirmou o empresário.

Em consulta aos números de telefone que estão disseminando essas fake News (notícias falsas) nota-se que são pessoas ligadas a alguns vereadores da base do prefeito. Jaime Bagattoli é um dos nomes mais cotados para a prefeitura de Vilhena nas próximas eleições. Além dele, estão na lista de pré-candidatos o atual prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e a ex-prefeita Rosani Donadon.

Números que veiculam esse tipo de material são de pessoas ligadas a vereadores da base do prefeito na câmara

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo