DestaqueO dia

Operação realizada em RO apreende carga de cocaína avaliada em R$ 50 milhões

Mais de 300 quilos da droga foram interceptados; a maior apreensão de drogas realizada por autoridades policiais do estado

Representantes do Ministério Púbico, Polícia Civil e Polícia Militar apresentaram à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 27, os 345 quilos de cocaína apreendidos na manhã de hoje em Porto Velho. A droga apreendida vale cerca de R$ 50 milhões, segundo avaliação preliminar.

Considerada a maior apreensão de cocaína da história de Rondônia, a droga estava em poder de uma quadrilha que foi desarticulada na Operação Pó de Serra, um desdobramento da Operação Pau Oco, deflagrada para investigar corrupção, crimes ambientais e lavagem de dinheiro na Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Rondônia – SEDAM.

No decorrer das investigações na Sedam a polícia e o Ministério Público descobriram ramificações criminosas que resultaram na apreensão da droga e na prisão de cinco homens que, até o final da tarde desta quinta, estavam sendo ouvidos na sede do MP na capital.

As investigações estão sob segredo de justiça, por isso as autoridades não puderam dar mais informações sobre o caso.

Fonte
Tudo Rondônia/ O Observador
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar