DestaqueDeu na WEB

Enzo Gabriel lidera pelo 2º ano consecutivo nome mais escolhido pelos pais; em Vilhena não foi diferente

Na lista, apenas Miguel e Arthur não são nomes compostos

Pelo segundo ano consecutivo, Enzo Gabriel foi o nome mais registrado nos cartórios brasileiros em 2019. Segundo levantamento divulgado pelo Portal de Transparência do Registro Civil, outros dois nomes compostos, João Miguel e Maria Eduarda, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A lista é baseada nos 4.472.331 registros de nascimento emitidos até o dia 19 de dezembro.

Entre os 10 nomes que lideram o ranking de 2019, apenas Miguel, na oitava, e Arthur, na décima posição, não são compostos. Outra curiosidade do levantamento vem da Região Sul, única em que o nome líder no país não aparece entre os dois mais escolhidos, mas fica em quinto lugar. Entre os sulistas, Miguel, Arthur e Helena foram os preferidos este ano.

Em Rondônia

A Gazeta Amazônica pesquisou, também, como está a lista de nomes dos bebês no estado de Rondônia. O nome Enzo Gabriel lidera a escolha dos novos pais. Em Vilhena o nome também está super em alta. Até o fechamento desta matéria, o município ganhou 18 novos habitantes com o nome Enzo Gabriel. Na sequência vem João Miguel, com 16 nomes e João Pedro, com 10 registros.

Com relação a escolha dos nomes de meninas, “Maria Eduarda” está no topo da lista em disparado Brasil a fora. Assim como em Vilhena – e no estado de Rondônia como um todo – o segundo nome de preferência dos novos pais é Ana Laura e em seguida Helena.

Fonte
Karine Melo/Agência Brasil

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo