DestaqueO dia

Idoso com suspeita de Coronavírus morre no Hospital Regional de Vilhena

Autoridades da saúde ainda não comentaram sobre o assunto

Fontes da Gazeta Amazônica que trabalham no Hospital Regional de Vilhena informaram que a pessoa internada na unidade de saúde com suspeita de Coronavírus morreu nesta madrugada. Ele deu entrada no hospital nesta quinta-feira, 26.

Você por ler mais sobre o assunto aqui.

De acordo com servidores do Regional, e uma fonte da própria Secretaria Municipal de Saúde (Semus) o paciente era um homem de 73 anos e amostras dele foram coletadas para realização do exame que constata, ou não, a presença do vírus no organismo.

O idoso apresentava outros problemas de saúde, e de acordo com a nota emitida nesta quinta pela prefeitura, ele estava em isolamento desde o dia 18.

“O paciente estava em isolamento domiciliar desde o dia 18, quando foi classificado como caso suspeito pela Prefeitura. Acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o paciente revelou piora nos sintomas e teve de ser internado em leito com isolamento no Hospital Regional de Vilhena, onde apresenta tosse e falta de ar”, diz trecho da nota.

Mesmo se tratando de um caso não confirmado de Coronavírus, os profissionais que estão trabalhando na unidade de saúde seguiram todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde nos cuidados relacionados ao paciente.

O site tentou contato com o secretário de saúde, Afonso Emerick, para saber mais sobre o assunto, porém ele não respondeu às perguntas enviadas pelo repórter, mesmo tendo visualizado as mensagens de texto.

Outra fonte da Gazeta Amazônica que é da equipe do prefeito Eduardo Japonês (PV) informou que uma nota sobre o assunto será encaminhada via boletim pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O site decidiu não publicar o nome e imagem do idoso considerando medidas da própria prefeitura, que é restringir ao máximo detalhes das identidades dos pacientes a fim de evitar qualquer tipo de constrangimento tanto ao próprio paciente quanto aos seus familiares.

Vale ressaltar (mais uma vez) que o paciente em tela apresentava sintomas parecidos com os provocados pela Covid-19, e por isso seu quadro clínico era considerado suspeito. O município de Vilhena não registrou nenhum caso confirmado da doença até a conclusão desta matéria.

Até está quinta-feira, a Semus informou que no Municipio haviam dez casos suspeitos e dois casos descartados através de exames.

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo