Destaque

Jovem que teve abdômen perfurado com pedaço de madeira, volta para casa após ficar 27 dias internado

O rapaz permaneceu no Hospital João Paulo II e de Base em Porto Velho

O adolescente Rogerdan Nunes da Silva, de 17 anos, que que sofreu um trágico acidente trabalho onde teve o abdome  perfurado com um pedaço de madeira no município de Cabixi está de retorno para casa após ficar  27  dias internado.

Rogerdan que ficou quase 24 horas com um  pedaço de madeira no corpo após  um acidente na serraria onde trabalhava, ocorrido no dia 16  março e foi encaminhado  com urgência para o Hospital Regional de Vilhena, porém, devido a complexidade do seu estado foi transferido  em uma UTI área para Porto Velho.

A reportagem do Gazeta conversou com a mãe do garoto Ilisete Nunes Dias e conta que assim que o filho chegou no Hospital da capital João Paulo II, Rogerdan foi encaminhado direto para sala de cirurgia, sendo informada pelos  médicos  que o filho estava com  10% com chances de sobreviver devido a operação ser de alto risco, e após mais de 5 horas de cirurgia, o rapaz sobreviveu e ficou em coma induzido.

A mãe do garoto  disse ainda que durante a operação o filho perdeu o rim esquerdo. ” Rogerdan teve uma perfuração em um dos pulmões, no vaso e nas pâncreas, a cirurgia dele era muito arriscado, mas graças a um milagre de Deus, meu filho saiu com vida daquela sala”, complementou Ilisete.

Ilisete ressalta que o filho ficou  22  dias internado no João Paulo, na qual 08 desses  permaneceu na UTI , logo depois, foi  transferido  no Hospital de Base, onde ficou mais 5 dias e na sequencia foi liberado pelos médicos em retornar para casa.

” Rogerdan não ficou com sequelas  após a cirurgia  e antes de ser dado de alta, ele  agradeceu aos médicos que o operaram e cuidaram  durante esse tempo que ficou no Hospital João Paulo e no Hospital de Base na capital. Ele agora está em casa se cuidado e tratando para poder retornar a sua rotina normal”, finalizou Ilisete.

 

 

Rogerdan após a cirurgia no Hospital de Porto Velho João Paulo II

 

 

 

 

 

 

 

 

Rogerdan em casa após ser dado de alta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo