DestaqueO dia

Caminhoneiro é identificado com covid-19 durante investigação em barreira sanitária em Vilhena

Nenhum morador do município foi infectado nas últimas 24 horas oficialmente

Vilhena não registrou novos casos confirmados de covid-19 de moradores do município nesta quarta-feira, 27, porém identificou um caso positivo de caminhoneiro residente no Paraná através da barreira sanitária da Prefeitura na entrada da cidade.

O caso positivo identificado na barreira sanitária da Prefeitura de Vilhena na BR-364, próxima ao posto Catarinense, é um motorista de caminhão do sexo masculino com 67 anos e residente no estado do Paraná.

Há 9 dias apresentando sintomas e sinais de covid-19, o motorista saiu de Curitiba (PR) no dia 20 de maio, chegou em Porto Velho no dia 24, descarregou sua carga, voltou até Espigão do Oeste e por volta das 15h desta quarta-feira, 27, o motorista foi abordado na barreira sanitária de Vilhena, quando foi examinado pelos profissionais de saúde da Prefeitura.

Por apresentar sintomas característicos do novo coronavírus, fazer parte do grupo de risco e estar doente já há vários dias, as equipes puderam, em conformidade com as regras de uso dos exames ditadas pelo Governo do Estado, aplicar o teste rápido no paciente.

Seu teste resultou positivo e a Secretaria Municipal de Saúde conduziu o paciente para a Central de Atendimento à Covid-19, anexa ao Hospital Regional de Vilhena, onde permanecerá em leito isolado. Em quadro estável, o paciente apresenta apenas sintomas leves. O motorista não entrará na contagem dos casos vilhenenses, pois não reside no município.

Além disso, foram identificados 17 casos suspeitos novos. Ao mesmo tempo foram recebidos 2 resultados negativos. Dessa forma, Vilhena continua, até as 19h de hoje com: 38 casos confirmados, 44 casos suspeitos e 261 descartados. Há atualmente 19 casos ativos em Vilhena, ou seja, que podem transmitir a doença, visto que 19 já estão curados.

Os 17 novos casos suspeitos são 11 do sexo feminino, com 28, 30, 33, 33, 37, 37, 37, 39, 43, 56 e 58 anos, e outros 6 do sexo masculino com 23, 26, 39, 40, 65 e 67 anos.

Dos 2 resultados negativos, 1 é do sexo feminino com 37 anos e um do sexo masculino com 26 anos. Além disso, 5 pacientes foram considerados curados em Vilhena: dois do sexo feminino com 27 anos (Jardim das Oliveiras) e 47 anos (Jardim América) e três do sexo masculino com 24 anos (Jardim Novo Horizonte), 34 anos (Jardim América) e 48 anos (Jardim Primavera).

Estão internados três casos suspeitos na Central de Atendimento à Covid-19: dois pacientes do sexo masculino com 50 e 52 anos, bem como o motorista citado acima. Todos os demais casos suspeitos e confirmados estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois apresentam apenas sintomas leves.

Fonte
Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo