Destaque

Vilhena registra uma morte e 6 novos casos de coronavírus

Dados são deste sábado

Vilhena registrou mais um óbito e 6 novos casos confirmados de vilhenenses com covid-19 neste sábado, 27 de junho, sendo 1 por RT-PCR e 5 por testes rápidos.

Dessa forma, Vilhena registra até as 18h de hoje: 451 casos confirmados de vilhenenses, 5 óbitos de vilhenenses, 1 óbito de morador de outro estado, 4 positivados moradores de outros estados e 122 casos suspeitos.

Há atualmente no município 230 casos ativos de moradores de Vilhena e 3 de outros estados, bem como 215 já recuperados e 3 transferidos.

O paciente que veio a óbito tinha 54 anos, era do sexo masculino e morador da Vila Operária. Internado na Central de Atendimento à Covid-19 com necessidade de respirador desde o dia 18 de junho, o paciente passou ainda por hemodiálise, mas, mesmo assim, não resistiu vindo a óbito na madrugada deste sábado, 27.

Estão internados 13 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 6 na UTI. Todos na UTI têm necessidade de respirador (dois do sexo feminino com 61 e 77 anos e quatro do sexo masculino com 39, 74, 75 e 78).

Outros sete pacientes estão internados na Enfermaria da Central, cinco do sexo masculino com 42, 43, 49, 56 e 65 anos e dois do sexo feminino com 49 e 70 anos. Dos internados, 12 têm resultado positivo para covid-19 e um é suspeito. A taxa de ocupação de leitos da Central de Atendimento à Covid-19 chega, assim, a 34,2% (sendo 50% na UTI e 27% na Enfermaria).

Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.

A partir deste fim de semana o posto de Saúde Afonso Mansur, localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, vai atender pacientes com sintomas gripais durante o fim de semana (sábado e domingo), das 7h às 19h.

A unidade conta com ala específica para atendimento de pacientes suspeitos do novo coronavírus e pode emitir receitas, encaminhamentos para testagem, recomendação de isolamento, atestado médico ou até pedido de internação, além de prestar as orientações necessárias a todos que procurarem o postinho.

 

Fonte
Texto: Da Assessoria

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo