DestaqueO dia

3 são presos em RO depois de viajarem pelo país aplicando golpes; grupo tinha até papel moeda em mãos

Um dos integrantes estava com mandado de prisão em aberto e tem uma ficha criminal bem longa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná identificou três homens que atuavam no estado de Rondônia em atividade de estelionato.

Os infratores disseram ter iniciado viagem no município de Cariacica (ES) e que realizaram diferentes tipos de golpes em todo o país, dentre eles falsificação de carta de crédito para compra de veículos; falsificação de documentos emitidos em cartórios (certidões, declarações, procurações); falsificação de identidades funcionais de instituições policiais, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Civil de Rondônia (PC); clonagem de cartões de créditos, dentre outros.

Com os falsários foram encontrados diversos materiais utilizados nos golpes, como papel moeda para falsificação de documentos, máquina para clonar cartões, mais de 50 chips telefônicos virgens, documentos de veículos diversos (carro, moto, caminhão).

O grupo também confessou que o carro em que viajavam fora comprado utilizando uma carta de crédito emitida com documentação falsificada.

Durante procedimento policial de identificação, foi constatado que um dos homens já possui extensa ficha criminal, inclusive com mandado de prisão em aberto por condenações em crimes de estelionato.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Ji-Paraná para investigações.

PRF realizou apreensão – foto: Divulgação
Fonte
Texto: Nucom PRF

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo