DestaqueO dia

Três pessoas morreram em Vilhena com suspeita de covid-19

Município registrou apenas um caso positivo, cuja paciente já está curada

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) do município de Vilhena confirmou através de boletim encaminhado à imprensa que três pacientes morreram no município com suspeita de covid-19.

De acordo com relatório enviado na noite desta segunda-feira, 27, acerca dos casos relacionados à doença, os pacientes estavam internados com problemas respiratórios, mas acabaram não resistindo.

A Semus relatou que seguiu todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e coletou amostras dos pacientes para que sejam submetidas a diagnóstico laboratoriais.

As amostras estão sob os cuidados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do estado de Rondônia.

Ainda de acordo com boletim, até a noite desta segunda-feira, o município tinha um paciente com suspeita da doença cujo quadro clínico era considerado grave. Este paciente teve necessidade de utilizar respirador e encontra-se na Central de Atendimento da covid-19, instalada no prédio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, anexa ao Hospital Regional de Vilhena.

De acordo com levantamento atualizado pela Semus, Vilhena tem 1 caso confirmado (cuja paciente já está curada), 9 casos suspeitos e 47 descartados. Em todo estado de Rondônia são 393 casos confirmados, 1.378 descartados e 56 aguardando resultados.

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo