DestaqueO dia

Secretário toma box de feirante idoso e diz que ele não pode trabalhar por ser do grupo de risco; vídeo

Família de feirante está revoltada com situação

Uma família de feirantes utilizou as redes sociais neste domingo, 28, para se manifestar contra o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Jair Dornelas. Os vídeos mostram um vendedor de garapa idoso que perdeu o direito a um box da feira do Centro pelo simples fato de ser um vendedor de cana.

A filha que filmou a injustiça contra o pai relembrou que os espaços dos feirantes, de acordo com o estatuto do grupo, só é perdido caso o beneficiário do box falte três vezes seguidas à feira. “Meu pai nunca faltou ao trabalho”, disse a filha em um dos vídeos que está circulando pela internet.

A página de Facebook Vilhena 24 horas publicou um dos vídeos que mostra o idoso trabalhando em um canto improvisado e de acordo com a publicação, Dornelas teria dito que ele poderia permanecer naquele local por um tempo determinado.

O box que pertencia até então ao idoso fora dado a outra feirante e a justificativa apresenta pelo secretário de agricultura é de que o local até então utilizado pelo antigo vendedor era inapropriado para a comercialização de garapa.

Diante da repercussão negativa do caso, o secretário de agricultura postou nos comentários da página Vilhena 24 horas que “este local não é apropriado para moagem de cana  (ele se refere ao canto que restou ao idoso para trabalhar) e nem dentro do box que ele ocupava. Onde um produtor está usando para vender seus produtos e a idade dele não permite ele estar aí, pois é do grupo de risco”, escreveu o secretário.

Em outra publicação, Jair prometeu reparar a injustiça causada ao feirante idoso alocando-o em outro box. “Já falei com o vereador Samir que é amigo da família. Iremos colocá-lo no box 105 que tem cerâmica e melhores condições de trabalho e higiene. Mas ele não pode trabalhar por ser do grupo de risco”, reiterou.

Veja abaixo os vídeos registrados pela família do produtor

Acabamos de receber dois vídeos denunciando perseguição a um vendedor de garapa que atua há mais de 30 anos na feira de…

Posted by Vilhena 24 horas on Sunday, June 28, 2020

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo