Especial

O Fusquinha que compõe parte da história de Vilhena

Veículo já foi utilizado como viatura policial e hoje se torna referência cultural do batalhão da PM no cone sul – foto: Divulgação

O subtenente Suchi (Podemos) fez um registro memorável em suas redes sociais sobre um dos instrumentos que registra a história, cultura e tradição da Polícia Militar do Estado de Rondônia, notadamente o 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) onde Suchi prestou boa parte de seu trabalho na PM de Rondônia.

O “Fusquinha”, que em outrora era utilizado pelos policiais nas ocorrências, agora se torna fonte de homenagem daqueles que dependeram do automóvel para desempenhar suas funções, bem como dos mais novatos, que através dele têm uma noção do processo evolutivo da PM de Rondônia.

Suchi registrou que foi um dos militares que utilizou o “pequeno notável” durante seu tempo de serviço na ativa. Por telefone, o subtenente disse que decidiu fazer o registro em suas redes sociais como forma de demonstrar seu amor pela Polícia Militar: “Tive muitas felicidades na polícia e um dos maiores orgulhos da minha vida é poder fazer parte desta família que tanto honra nossa sociedade”, relatou.

Há inúmeras diferenças entre as fotos que compões esta matéria. Porém, o que chama atenção, é o fato que há uma distância de 31 anos entre as duas, e em comum toda história e tradição que o Fusca tem no Brasil.

Fusca já foi veículo oficial da PM de Rondônia
Substituído com veículos mais robustos em relação a ele, hoje ganha reverência de veteranos e novos militares

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo