Destaque

Médico libanês realiza palestra em RO sobre prevenção ao câncer

Os convites para o evento filantrópico, que será realizado na Casa Blanca eventos, já estão à venda on-line

O médico libanês, especializado em Radioterapia, Aref Muhieddine, presidente do Instituto Internacional Moça Bonita, ministrará a palestra “Câncer: entendendo para prevenir”. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, tem caráter filantrópico e será realizado na Casa Blanca, em Porto Velho.

O evento é alusivo ao Outubro Rosa. “Será uma palestra educacional, na busca da prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de informar e ressaltar os cuidados com a saúde e bem-estar em mulheres jovens com câncer”, pontuou o médico.

Projeto piloto

No Brasil, o Moça Bonita iniciou as atividades com um projeto piloto em que estão sendo beneficiadas 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer e que ganham, individualmente, até três salários mínimos por renda per capita.

Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades. Entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.

Todos os serviços médicos do Moça Bonita no Brasil serão comprados de grandes hospitais especializados em oncologia.

Recursos

O valor arrecadado com a palestra será doado ao Instituto, objetivando contribuir no atendimento dessas pacientes jovens com câncer.

Rondônia

Rondônia tem dois representantes no Moça Bonita: médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos, e a empresária Sânia Miranda (ela é a madrinha do Moça Bonita na região Norte).

Líbano

Os trabalhos humanitários do Moça Bonita começaram no Líbano há três anos.

Convite

Para ter acesso ao convite, basta clicar no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/cancer-entendendo-para-prevenir__647104 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo