O dia

Associação dos Acadêmicos de Cerejeiras são contemplados com ônibus

Os estudantes universitários da cidade que estudam em faculdades nos municípios da região têm agora um novo veículo para o deslocamento diário entre as cidades, numa evidente valorização do esforço dos estudantes para encarar o desafio.

O veículo foi entregue pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, e custou pouco mais de quatrocentos e vinte mil reais. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar do ex-senador Ivo Cassol.

A solenidade de entrega do benefício foi dirigida pelo prefeito Lisete Marth (PV), com participação da secretária de Educação, Zenilda Terezinha Mendes da Silva, do vereador Gabriel Cândido (PV) e da presidente da associação, Carmem Mary Mercado Castro Oliveira, além de vários acadêmicos da cidade.

Na cerimônia foi destacada a importância da iniciativa, uma vez que com o novo veículo fica garantida por mais um bom tempo a frequência diária dos estudantes às aulas, com rapidez, segurança e conforto.

“É preciso fornecer boas condições a estes corajosos acadêmicos, que não medem esforços para conseguir avançar em suas vidas através da formação em nível superior, mesmo que para isso precisem enfrentar uma jornada diária de várias horas para se deslocar entre suas casas e a faculdade, mesmo depois de um dia de trabalho.”, destacou a prefeita.

Por sua vez, o vereador Gabriel ressaltou que é dever do poder público fornecer suporte para a que as pessoas que querem estudar possam ter acesso à escola, mesmo em condições diferenciadas como é o caso dos acadêmicos de Cerejeiras. “Esta ação mostra o compromisso das autoridades locais com nossa população, e permanecemos à disposição da comunidade para atender as demandas que nos são encaminhadas, cumprindo com nosso papel”, declarou.

Por outro lado, a presidente da Associação dos Acadêmicos de Cerejeiras agradeceu em nome de todos o apoio das autoridades na questão, lembrando também de ressaltar a atenção do ex-senador ao pleito. “O apoio de Ivo Cassol, da prefeitura e do vereador Gabriel fizeram com que nosso anseio para melhorar as condições de transporte para nós entre Cerejeiras e Vilhena se tornasse agora realidade. Assumo aqui em nome de todos os estudantes que vamos retribuir este gesto com muita dedicação aos estudos, para que depois de formados possamos dar o retorno sob a forma de serviços especializados à comunidade cerejeirense”, conclui Carmem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo