Especial

Ronildo Macedo prestigia finais da Taça Aciv realizada com seu apoio

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena participou no sábado 26 na decisão da edição deste ano do tradicional tornei de futebol society, evento que comprovou mais uma vez o apoio de Ronildo Macedo ao esporte amador da cidade. Para a realização da Copa Aciv 2019 o vereador encaminhou R$ 20 mil, para cobrir as despesas com arbitragem, material esportivo e premiações.

“A apoio intensivo ao esporte é uma de minhas prioridades, e sempre estarei à disposição para apoiar estas iniciativas”, disse Ronildo na cerimônia de premiação aos vencedores”, disse o presidente do Legislativo vilhenense. Só este ano Macedo encaminho mais de sessenta mil reais para diversas entidades que realizaram eventos esportivos. “É um compromisso que assumi desde que resolvi ingressar na vida pública, e tenho me dedicado ao máximo para cumprir esta meta”, garantiu Macedo.

A diretoria esportiva da ACIV destacou a importância do apoio de Ronildo ao evento, frisando que a contribuição do presidente foi fundamental para a realização do certame. Dada a dimensão do torneio só foi possível conseguir realizado à contento através da participação do vereador, como frisaram os dirigentes da associação em pronunciamento na cerimônia de premiação.

As finais

A edição 2009 da Copa Aciv foi disputada em duas categorias: Veteranos e Aberto (Society). A primeira decisão, pelos veteranos, foi entre as equipes ATFC/Parabrisa Vilhena/Mecânica do Valdo contra Império Comunicações/Giotto/Rodamazon. A partida terminou em um a um, e foi decidida em cobranças de penalidades. Aí brilhou a estrela do goleiro Valdo, que com três defesas garantiu o título à ATFC.

No tornei Aberto a disputa ficou entre Trator Campo e REC, reeditando a final da copa no ano passado. Mas a Trator Campo, vencedora em 2.018, não conseguiu manter o título, perdendo por três a dois, numa partida emocionante.

Nas premiações individuais, pela categoria Veteranos, Edilsinho da ATFC foi o artilheiro com 12 gols, com Bodinho do Império sendo o goleiro menos vazado, sendo vencido apenas cinco vezes na competição. No Aberto Sebá da Trator Campo ficou com a artilharia, tendo marcado dez vezes, enquanto o goleiro Túlio, do REC, foi o goleiro mais efetivo, levando apenas três gols no torneio.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo