O dia

Prefeito recebe karatecas vilhenenses medalhistas no Brasileiro

Em reunião, Eduardo prometeu dedicar ainda mais investimentos em diversas modalidades esportivas para 2020

Recentemente o prefeito Eduardo Japonês (PV) e o secretário de Esportes, Silmar de Freitas, receberam oito atletas da Academia Pequeno Dragão, que neste ano enviou dois representantes que obtiveram medalhas no Brasileiro de Karatê. Durante o encontro, Eduardo traçou uma meta para incentivar ainda mais o esporte em 2020.

Da academia, os atletas representantes no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2019, foram Pedro Vinícius e Bruna Vilela. O prefeito conferiu com Bruna as três medalhas que a academia conquistou nas competições deste ano.

O Brasileiro de Karatê foi realizado na cidade de Itapecerica da Serra (SP) entre os dias 14 e 17 de novembro. Bruna competiu na categoria adulto (faixas roxa de ponta preta) e obteve a terceira colocação. Já Pedro ficou em segundo lugar no kata (estilo ritualístico de treino e demonstração dos golpes karatê) e terceiro lugar na categoria de equipes.

Foi ressaltada a parceria entre a Prefeitura e academia, enquanto o prefeito Eduardo prometeu mais esforços para o próximo ano neste e em outros estilos esportivos. Hoje a Prefeitura colabora com o transporte de atletas dentro do Estado.

De acordo com Eduardo, sua intenção é firmar convênio com a entidade para ampliar os incentivos. “Vamos fazer este convênio com a associação de vocês seguindo os trâmites burocráticos normais, para não precisarem se preocupar com as passagens. Estando aptos, os recursos serão destinados ao esporte”, conclui o Prefeito.

Suelma Bento, instrutora da academia, relata que este projeto já existe há dois anos e que hoje contam com certificado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Estamos totalmente dentro das normas, temos o certificado do CMDCA e para 2020, já planejamos nossa agenda. Primeiro, participaremos das etapas estaduais, que acontecem em Rolim de Moura, Ariquemes e aqui em Vilhena. Daí partiremos à etapa do Brasileiro, em São Paulo. Com o apoio do município poderemos enviar ainda mais atletas para o nacional”, destacou Suelma.

Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2019

 

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar