DestaqueO dia

TCE oficializa repasse de R$ 50 milhões ao Governo do Estado para construção de hospital de emergências na capital

Recursos são provenientes de superávit financeiro e salto financeiro do presente exercício da corte de contas

O recurso no valor de R$ 50 milhões destinado para a construção do Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), em Porto Velho, foi oficialmente repassado para Fundo Estadual, denominado Fun-Heuro e será aplicado na nova unidade hospitalar.

Oriundo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), o recurso foi anunciado ainda no primeiro semestre deste ano e após medidas de estruturação e efetivação do Fundo, foi efetuada a transferência do valor nesta sexta-feira, 27, oficializado durante reunião entre o governador do Estado, Marcos Rocha (PSL), e o presidente do TCE-RO, conselheiro Edilson de Sousa Silva, juntamente com o presidente eleito, conselheiro Paulo Curi (que assumirá a presidência dia 1º de janeiro de 2020).

No ofício entregue ao governador, o presidente do Tribunal de Contas especifica que os recursos são provenientes de superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior e salto financeiro do presente exercício, representando o forte compromisso de colaborar para melhoria dos serviços públicos de Saúde no Estado de Rondônia.

Ao receber o documento oficializando o repasse para o Fun-Heuro, o governador enalteceu a iniciativa do Tribunal de Contas e deixou claro que cada centavo aplicado na construção do novo hospital será fiscalizado.

Prioridade

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência está entre as políticas prioritárias do Governo devido ao aumento da população do Estado e consequentemente insuficiência de leitos nas unidades hospitalares.

Desde o início do atual governo, as atenções foram voltadas para garantir melhor atendimento à população, principalmente no Hospital João Paulo II, com a retirada de pacientes que antes estavam sendo atendidos na garagem por falta de leitos.

Fonte
Paulo Ricardo Leal

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo