DestaquePolítica

Vereadora comemora emenda para reforma de hospital, mas adianta: “Agora o foco é um novo Regional”

Emenda é de autoria do ex-senador Valdir Raupp e surgiu através do trabalho de Vera

Através das suas redes sociais, a vereadora Vera da Farmácia (MDB) comemorou a aprovação na câmara de vereadores de Vilhena da abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2.3 milhões para a reforma do prédio do Hospital Regional de Vilhena. A parlamentar revelou que a fase embrionária do projeto partiu de seu gabinete, em contato com o então senador, Valdir Raupp, com apoio da então deputada federal, Marinha Raupp – ambos do MDB.

Por telefone, Vera explicou que o motivo da sua comemoração se deve, também, ao aglomerado de forças tanto do legislativo quanto do executivo municipal. “Ninguém é bom sozinho, e vale ressaltar que estamos no legislativo pra criar projetos e leis. O empenho de todos os envolvidos neste projeto foi essencial para sua consolidação”, observou.

A vereadora destacou, ainda, que considera esta reforma apenas uma vitória dentro da batalha relacionada à melhoria da saúde municipal. “Estou de fato feliz por este projeto, mas agora é focar na construção de uma nova unidade do Hospital Regional”, ressalta.

Em seu entendimento, a vereadora expõe que o trabalho é apenas um paliativo para que a população – e os profissionais que prestam serviço na unidade – possam ter mais conforto. “A saúde é fonte de investimentos infinitos, mas podemos reduzir os transtornos estando um passo à frente na resolução dos problemas, por isso é necessário foco constante na saúde”, argumenta.

Ao final da conversa, a vereadora agradeceu ao senador e a ex-deputada federal pela consolidação deste projeto. “O Senador Valdir Raupp manteve sua palavra e consolidou a vinda do recurso para o nosso município. Agradeço a ele e a ex-deputada Marinha por todo esforço imbuído neste projeto”, arrematou.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo