Especial

Realizando em média 600 atendimentos por semana; CER de Vilhena é referencia em reabilitação

Com uma equipe multidisciplinar  nas áreas   de fisioterapia, fonoaudióloga, psicologia, terapia ocupacional, enfermagem, serviço social, neurologia, otorrinolaringologia e ortopedia o Centro de Especializado em Reabilitação (CER) de Vilhena, se tornou referencia no Estado e na Região Norte.

De acordo com diretor técnico Kim Mansur Yand, pensando na saúde de pessoas com essas deficiências temporárias ou permanentes, o CER foi criado pelo Governo Federal, que atende pacientes de Vilhena e região do Cone Sul.

O diretor ressalta que CER atualmente atende em media 600  pacientes por semana. “ Somos um CER-IV de referencia  no Estado e na região Norte do país, que trabalha  com quatro áreas de reabilitação que são: física, visual, auditivas e intelectual” ressalta Kim.

Administrado pela prefeitura, o diretor ressalta que o CER está passando por uma fase de reestruturação nos serviços funcionamento, compra de mais equipamentos e atendimentos. “O nosso foco ser padrão de referencia em reabilitação e  o CER contratará  mais profissionais” complementou o diretor.

 

Por sua vez, uma das assistentes sociais do CER,  Brunë Magalhães destacou que o Centro Especializado em Reabilitação trabalha com a questão de saúde para a pessoa com deficiência. “Há uma confusão entre o público acreditando que o CER esta atendendo casos Covid, quando na verdade a central Covid esta localizada nos  fundos do Centro de Especialidades Vilhenense (CEV)”  explicou a assistente.

O diretor finalizou que o  CER está portas abertas para a população conhecer as dependências que está localizada na Rua Firmino Lopes Mandarim, nº 272, bairro Jardim Eldorado, nos fundos da Casa do Chimarrão.

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo