Destaque

Servidora pública de 74 anos vence a Covid-19 e é liberada de hospital em Vilhena

Após ficar 5 dias internada com Covid-19 no Hospital Regional de Vilhena, a servidora  pública Luzia Jorge de Amorim, de 74 anos, recebeu alta na última terça-feira, 27.

Apesar de ter tomado a primeira dose da vacina coronavac , a idosa  contraiu o vírus e começou a sentir os sintomas da doença, precisou ser internada no dia 21 no Hospital Particular  Bom Jesus e no dia 23 transferida  para o Hospital Regional de Vilhena.

Weslaine Amorim, filha de Luzia disse que mãe ficou internada com 60 % dos pulmões comprometidos, mas  não precisou ser entubada. “Para um senhora de 74 anos que estava com mais da metade dos pulmões dependendo de respirador, chega ser um milagre”, enfatizou a filha.

Amorim ressalta que  mesmo a  mãe ter vencido o vírus, a idosa ficou com sequelas na coordenação motora das  pernas,  lesão esta que impede de andar direito, precisando um bastão de apoio “ Apesar das sequelas causada pela doença, minha mãe volto para casa e isso nos deixa feliz,  minha família agradecemos  todo o cuidado  que a equipe médica teve com ela nos dias que ficou internada no hospital”, finalizou Weslaine.

 

Fonte
Redação/Petter Vargas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo