DestaqueDeu na WEB

Governo oficializa entrega de 100 mil testes rápidos para distribuição aos municípios

Os resultados deste teste rápidos ficam prontos em até 30 minutos

As 100 mil unidades de testes rápidos para detecção de coronavírus adquiridas pelo governo do Estado foram oficialmente repassadas para o Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems/RO) visando a distribuição imediata aos 52 municípios do Estado. A entrega oficial foi realizada na tarde de quarta-feira, 27.

Com investimento em torno de R$ 11 milhões, por meio de emenda da bancada federal, os testes rápidos chegaram à Capital há uma semana e foram transportados para o almoxarifado da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). As unidades de testes rápidos serão importantes para atender à demanda de cada município, e têm como objetivo a ampliação no combate e controle da covid-19.

De acordo com a assessoria do Governo do Estado, cerca de 13 mil testes em todo território rondoniense foi utilizado.

Com os testes rápidos, é possível detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus, que causa a covid-19. Os resultados deste teste saem em até 30 minutos.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo