DestaquePolítica

Vereador Tabalia aprova comercialização de novos artigos em bancas de revistas através de projeto

Por conta da internet, o índice de vendas das bancas caiu a ponto de inviabilizar o empreendimento

Através de projeto de lei, o vereador Wilson Tabalipa (PV) de Vilhena conseguiu emplacar uma proposta cujo objetivo é tornar a cultura da banca de revista duradoura mesmo em tempo de avanços tecnológicos e digitalização de conteúdo. A proposta do parlamentar, já aprovada na casa de leis, libera a comercialização de outros produtos em bancas de jornal, além de revistas, jornais e outros materiais impressos.

Em conversa com a Gazeta Amazônica, o vereador relatou que a cultura das bancas de jornal ainda tem força em Vilhena e gera muitos empregos e renda para diversas famílias. “Com a internet, as vendas de jornais e revistas caíram muito e inviabilizaram o empreendimento. Acreditamos que com esta nova abertura as famílias que mantém esse tipo de negócio em Vilhena possam ter novo fôlego econômico para se sustentarem”, relatou o parlamentar.

O comerciante Alfredo Fontinelli, o Zóio, como é conhecido em Vilhena e um dos pioneiros do setor em Vilhena comentou que seu negócio chegou a faturamento zero. “Não chega mais revistas há cerca de três meses. Antes já estava difícil, mas eu me mantinha com as vendas de ingressos para eventos e carnês de jogos, mas por conta da pandemia tudo paralisou”, conta.

Zóio relatou que esta nova legislação representa um novo futuro para as bancas e principalmente as famílias que dependes deste setor. “Agora é buscar novas alternativas pra continuar no mercado e garantir o sustento”, arrematou.

Projeto tem como finalidade promover aquecimento econômico no Município – foto: Rômulo Azevedo/Gazeta Amazônica

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo