DestaquePolítica

Covid-19: Governo do Estado publica lista de fases e mostra que alguns municípios terão mais liberdade que outros

Medida foi publicada em diário oficial nesta terça

O Governador de Rondônia, Marco Rocha, publicou em edição suplementar do diário oficial do Governo do Estado datado desta terça-feira, 28, enquadramento dos Municípios rondonienses de acordo com critérios estabelecidos no Decreto nº 25.049, de 14 de maio de 2020. Simplificando, o decreto fez readequações de alguns municípios nas categorias estabelecidas pelo Plano de Ação Todos por Rondônia, criado pelo governo do Estado, a fim de gerenciar a crise criada em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus.

Na tabela intitulada “Atualização da Taxa de Crescimento de Casos Ativos da COVID-19 e de Ocupação de UTI Adulto” em que estão distribuídas informações de todos os municípios, o Governo estabeleceu em quais fases cada um deles está inserido. Na prática, alguns municípios terão mais restrições de funcionamentos comerciais que outros, cujos dados referentes aos avanços da doença estão brandos.

Para entender melhor o que são essas fases estabelecidas no plano criado pelo Governo do Estado, a Gazeta Amazônica apresenta abaixo reproduções do Plano que você pode ler integralmente clicando aqui.

Logo abaixo, também, há reprodução do decreto em que o Governo apresenta a lista de municípios e as fases em que estão.

readequeacoes de municipios no plano

 

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo