DestaquePolítica

Depois de admitir negociatas com deputado federal, Japonês volta atrás e descumpre acordo exonerando assessores do parlamentar

Demissões foram publicadas em diário oficial do Município

Depois de admitir que realizou negociatas com o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) em troca de promessas de emendas parlamentares, o prefeito de Vilhena revogou as portarias que pertenciam ao parlamentar federal. A confirmação veio através do Diário Oficial do município desta quinta-feira, 28. As exonerações foram publicadas e passam a valer a partir da data de sua publicação.

Assim que o escândalo das portarias estourou, Japonês procurou a imprensa e confirmou que havia negociado cargos com o Coronel Chrisóstomo. Sua justificativa era de que ceder aos pedidos do coronel era o melhor pra Vilhena. O prefeito disse, ainda, que o deputado federal era um parceiro dele em Brasília e não poderia deixar de atender ao pedido.

Com a confirmação, Japonês contradisse seu próprio discurso de campanha (um dos vários) de que era contra politicagem, nomeações em cargos comissionados e “toma lá, dá cá”. O próprio Coronel Chrisóstomo – que teve uma super votação em Vilhena – também fez o contrário do que pregou em campanha. Bolsonarista roxo, o então candidato que defendia moral e ética na política abandonou a ideologia para alocar parceiros de campanha.

Em uma matemática simples, se o deputado federal ganhar um cargo por prefeitura de Rondônia, ele tem 52 assessores trabalhando em prol da sua reeleição. Se ele conseguir mais de um cargo, ele passa a ter mais de 100 pessoas trabalhado para seu mandato com dinheiro pago pelo contribuinte. Isso sem contar os assessores de seu gabinete em Brasília e dos escritórios de apoio em Rondônia.

 

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar