DestaqueEspecial

Energisa inicia os trabalhos para melhorar a iluminação pública em Ariquemes e Cerejeiras

Obras devem ser iniciadas nesta segunda-feira, 2, em Cerejeiras

Neste final de ano, as ruas vão estar mais iluminadas e seguras nas cidades de Ariquemes e Cerejeiras.

Repetindo uma ação que já vem sendo desenvolvida em outros municípios do estado, a Energisa substituirá lâmpadas do parque de iluminação pública por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas.

No total, em Ariquemes, 1.549 luminárias de vapor de sódio serão trocadas por unidades em led. Em Cerejeiras, o número de substituições chega a 3.375, sendo substituídas 697 lâmpadas de vapor de mercúrio e 2.679 de vapor de sódio, o que significa a substituição de toda a iluminação pública da cidade. A ação resultará em economia de energia aos dois municípios.

Os trabalhos, em Ariquemes, iniciaram nesta terça-feira (26). Em Cerejeiras, a obra começa na segunda-feira (2). “Em Ariquemes, as novas lâmpadas devem estar instaladas até o final de dezembro. Já em Cerejeiras o prazo é início de 2020”, explicou Talis Sousa, coordenador de Eficiência Energética da Energisa Rondônia.

Segundo ele, as ações são fruto de Projetos de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), executados pela Energisa Rondônia, por meio de chamada pública realizada neste ano.

O PEE, de acordo com Talis Sousa, é uma oportunidade para que as prefeituras melhorem a eficientização do parque de iluminação pública, economizando e direcionando a economia alcançada para outras necessidades da população.

 

 

Fonte
Texto: Da Assessoria
Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar