Cultura e entretenimento

Mostra de cinema do SESC disponibiliza quase 25 horas de produção audiovisual para RO

Evento também promove debates e lançamento de livros

A Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo promover a difusão do circuito cinematográfico brasileiro, sendo uma iniciativa de valorização da produção audiovisual no país. Lançada em 2017, conta com representantes de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea.

Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 42 produções, sendo 10 infanto-juvenis, que compõem o Panorama Brasil. A III Mostra Sesc de Cinema será exibida em todo país até 15 de dezembro de 2019.

Em Rondônia a III Mostra Sesc de Cinema será realizada entre os dias 02 a 07 de dezembro de 2019, no Audicine da unidade do Sesc Esplanada, Porto Velho – RO. Serão 5 dias de evento, 42 filmes exibidos, quase 25horas de filme, debate com realizadores, 5 sessões com debate, 1 workshop de produção audiovisual, lançamento de livro e 2 apresentações de cinema e música, inteiramente gratuita para população.

O Serviço Social do Comércio é um dos maiores fomentadores da cultura no Brasil. Afirmando sua responsabilidade institucional orientada por sua Política Cultural, no percurso da construção reflexiva, crítica e criativa da promoção à diversidade das manifestações artísticas e culturais em todo estado. Democratizando e oportunizando acessibilidade aos bens culturais. Atribuindo ao Sesc um papel fundamental no cenário nacional, como referência para as políticas culturais no país.

Etiquetas

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Fechar