DestaquePolítica

Pesquisa mostra vantagem de deputado federal em corrida para a prefeitura de Porto Velho

De acordo com trabalho feito pelo IHPEC, Léo Moraes e Hildon Chaves polarizam intenções de voto na capital

O Instituto de Pesquisa Haverroth (IHPEC) publicou nesta segunda-feira, 30, um pesquisa de intenções de voto feita com os eleitores da capital, Porto Velho, entre os dias quatro e seis de março. Ao todo, de acordo com o instituto, foram ouvidas 680 pessoas no Centro da cidade, bem como nas zonas Leste e Sul.

O apontamento mostra nesta fase inicial do processo eleitoral certa vantagem do deputado federal Léo Moraes (Podemos) do segundo colocado, o atual prefeito Hildon Chaves (PSDB). Moraes aparece com 36,2% de intenções de voto contra 18,4% do segundo colocado na pesquisa.

Em seguida vem Cristiane Lopes, com 14,7%; Vinícius Miguel, com 14,3%; Mauro Nazif, com 6,1%; Pimenta de Rondônia, com 1,3%; Breno Mendes com 1,3%, Eyder Brasil com 1%. Eleitores em dúvida ou que não souberam responder totalizaram 6,7%.

A estatística responsável pelo trabalho, Tuannhy Rozeira Haverroth, disse que o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, enquanto a margem de erro é de 2%.

 

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo