DestaquePolítica

Pesquisa revela intenções de voto em Chupinguaia

Sheila Mosso lidera, mas situação ainda não é confortável

O Instituto Haverroth (IHPEC) divulgou na manhã desta segunda-feira, 30, o resultado de uma pesquisa de intenções de voto feita no município de Chupinguaia e seus distritos.

O trabalho, de acordo com o IHPEC foi realizado entre os dias 6 e 7 de março e 240 pessoas foram ouvidas. O resultado da pesquisa mostra que  a atual prefeita, Sheila Mosso (DEM) lidera as intenções de voto com 43.6% no cenário político idealizado pelos pesquisadores.

O Instituto de pesquisa explicou que realizou o trabalho por conta própria e os nomes colocados no formulário de entrevista foram de pré-candidatos autodeclarados a prefeito da cidade, ou nomes apresentados pelos partidos da situação. O intervalo de confiança dos dados é de 95% enquanto a margem de erro é de 2%.

No segundo lugar vem Carlito Alves com 26,3% das intenções de voto, seguido por Valdecir Bagatolli com 16,4% e Clovis Lopes com 7,1%. O restante, 6,6% estava em dúvida ou não soube responder.

Interpretando os números obtidos pelas pesquisas e idealizando outros cenários, é sensato afirmar que a situação da prefeita Sheila não é das melhores em se tratando da sua reeleição.

Isso porque o menor movimento de seus possíveis oponentes, bem  como alianças comuns neste período podem aglutinar votos, concentrando assim uma força sobreposta à prefeita.

Ainda tem muitos capítulos a serem exibidos sobre o processo eleitoral.

Pesquisa revela que Sheila Mosso lidera intenções de voto em Chupinguaia

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo