DestaqueO dia

Prefeitura sinaliza retorno de quase todas as atividades comerciais em Vilhena

Atividades relacionadas ao entretenimento devem permanecer fechadas

A Gazeta Amazônica conversou agora pela manhã com pessoas ligadas à administração do prefeito Eduardo Japonês (PV) pra tentar saber o que a população pode esperar em relação à edição do decreto assinado pelo prefeito que determinava o fechamento do comércio.

Você pode ver mais sobre o assunto aqui.

Uma pessoa ligada à Secretaria Municipal de Educação (Semed) revelou que a pasta aguarda orientações do Governo do Estado de Rondônia sobre a suspensão das aulas e que ainda nesta segunda-feira, 30, haverá algum pronunciamento oficial a respeito.

Outro assessor do prefeito revelou que é provável que o ajuste no decreto municipal seja muito mais flexível do que o feito pelo Governador Marcos Rocha (PSL) acerca da liberação de apenas alguns setores comerciais.

E que Japonês não deve seguir à risca o posicionamento do Governo do Estado em relação à política econômica de combate ao Coronavírus.

Ainda na manhã desta segunda, o próprio prefeito Eduardo sinalizou em entrevista à imprensa que inúmeros setores do comércio local deverão retomar suas atividades normais a partir do dia 1° de abril, mas ainda seguindo orientações e cuidados das autoridades de saúde.

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo