DestaqueEspecial
Últimas Notícias

CONFIRMADO O 2º CASO DE CORONAVIRUS EM VILHENA

Vilhena registrou seu segundo caso positivo para covid-19 nesta quinta-feira, 30, além de quatro novos casos suspeitos. Ao mesmo tempo recebeu quatro resultados negativos. Dessa forma, Vilhena marca até as 21h desta quinta-feira: 2 casos confirmados, 17 casos suspeitos e 51 descartados.

O caso confirmado hoje está bem e desde que foi considerado suspeito no dia 24 de abril recebeu recomendações de isolamento domiciliar. Desde então o paciente está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica. Todas as pessoas com que a pessoa teve contato estão sendo procuradas e orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os resultados negativos de hoje não se referem aos três óbitos suspeitos que aconteceram na cidade.

Um caso suspeito continua internado, sem respirador, sob observação da equipe da Central de Atendimento da Covid-19, instalada no prédio da UTI Neonatal, anexa ao Hospital Regional de Vilhena.

Os demais suspeitos estão em quarentena domiciliar com sintomas leves e em constante comunicação com a Vigilância Epidemiológica.

O Boletim do Governo do Estado publicado na noite desta quinta-feira revelou que Rondônia tem 502 casos confirmados, 2.278 testados e 253 aguardando resultados. O Estado registrou até o momento 16 mortes por covid-19 e tem 73 internações de pessoas com covid-19 ou com suspeita, além de um total de 120 pacientes curados.

No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 85,3 mil, com 5,9 mil mortes e taxa de letalidade de 6,9%. No mundo são 3,3 milhões de casos confirmados e 234 mil mortes.

 

Número de Casos de Coronavírus (covid-19) em Vilhena

 

Confirmados: 2

Suspeitos: 17

Internados: 1 (suspeito)

Descartados: 51

Curados: 1

 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Rômulo Azevedo

Jornalista e graduado em Marketing, atua na comunicação desde 2006. Especialista em Jornalismo on-line, com experiência em Assessoria de Comunicação e Marketing. Está na Gazeta Amazônica em busca de novas formas de se fazer Jornalismo em Rondônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo